1/06/2017

Parceria com O Rappa leva jovem da baixada à Africa do Sul

IMG_1564

Como anunciamos por aqui meses atrás, realizamos um curso de inglês para jovens  da Baixada Fluminense (RJ), e em parceria com o Centro Cultural Donana e a World Study, uma das maiores centrais de intercâmbio do país, prometemos premiar o melhor aluno com uma viagem para um curso de um mês em Capetown, na África do Sul.

Foram duas turmas com 15 alunos cada, dividas por duas faixas etárias; de 12 a 15 anos e de 16 a 20, em 6 meses de curso.

Após um pequeno workshop sobre intercâmbio, ministrado por Thiago España, um dos representantes da World Study e a entrega do certificado de conclusão, chegou a hora de anunciar o grande prêmio: “Foi uma escolha bem difícil de ser feita, uma vez que tivemos muitos alunos que se destacaram durante o período do curso”, ressaltou Renan Cordeiro Silva, um dos professores responsáveis pelas aulas.

 

E a felizarda foi Giovanna Vitória Ribeiro da Silva, de 19 anos, moradora da comunidade e frequentadora assídua do Donana, que emocionada disse o seguinte:

“Para quem nasceu aqui na comunidade, a oportunidade de fazer um intercâmbio como esse é uma realidade um pouco distante, então espero de alguma maneira, poder dividir essa experiência com todos que estiveram junto comigo no curso”.

Giovanna embarcará em breve para o curso de quatro semanas (20 lições) na International House Cape Town, com direito à acomodação em residência estudantil e todas as despesas pagas.

Gostaríamos de agradecer à World Study pela parceria e à todos que participaram do projeto conosco e esperamos em breve poder expandir essa história.

 

  >>Voltar para a home

Compartilhe:

Comentários

Comentários