7/08/2017

O Rappa vira um musical no teatro em produção independente

A gente nunca sabe até onde a nossa música vai chegar, e volta e meia nos surpreendemos com iniciativas super bacanas, de gente que se inspira no nosso som. Olha só que irado:

A ideia da peça Lírios do Gueto – O Musical, surgiu em 2002, quando o diretor (Rafael Bernardino), que é fã d’O Rappa e trabalha com teatro musical, resolveu escrever uma história baseada em algumas de suas músicas favoritas.

Somente em 2014 ele voltou a trabalhar na ideia, convidando um amigo ( e também fã da banda) para transformar aquele pequeno projeto, em um espetáculo de verdade.

Todas as 18 músicas que compõem o espetáculo, são tocadas ao vivo, seguidas por coreografias e textos que contam a história de uma família que vive numa Comunidade. Nos textos, são feitas muitas referências a algumas letras de músicas que não entraram no repertório tocado.

O musical, uma produção completamente independente, ou seja, sem patrocínios ou auxilio de leis de incentivvo, estreou em uma curtíssima temporada no Teatro Brigadeiro em São Paulo e contou com a visita do Falcão, que foi conferir de perto o espetáculo e fez um post emocionado no seu instagram:

Bom dia família ❄️ Desejo uma Semana abençoada pra todos desse Brasil e desse Mundão. Fui convidado pra ver essa peça “LÍRIOS DO GUETO” um Musical Lindo e emocionante sobre @orappa .Essa turma linda nos emocionam rápido e falam sobre nossas musicas e da relação do @orappa com o Brasil.Tudo de uma maneira tacada certa”,com humildade, muito talento e Amor.E tudo é na garra❤️. Essa peça é emocionante e Foi feita por fãs de Alma. Tem mais uma semana no “Teatro Brigadeiro”, sab e dom que vem…Só posso dizer que Tio Jet foi as lágrimas várias vezes pois tudo emociona. Obrigado a Deus por fazer das nossas músicas a força do verdadeiro guerreiro trabalhador. Convido todos que estão em SP pra conferir a peça que é feita por pessoas guerreiras e do trampo e ainda sao fãs da Banda. Peço não pra mim ou pra Banda,mas sim pra aqueles que têm força empresarial,amam cultura e podem dar muito mais visibilidade pra peça que precisa ser vista por mais Estados do Brasil. Agradeceria muito se alguém quisesse dar força e continuidade a esse sonho lindo dessa companhia que faz com o pouco Muitooo.Salve @liriosdogueto_ ❤️ @orappa @marcusbuaiz @jjafroreggae @bradesco @itaucultural @joaopaulodinizoficial @brunoregobg @mundoverde_brasil @giannini_brasil @circovoador @fundicaoprogresso @teatro.rival @folhadespaulo @radiomixfm @radiofmodia @aradiorock @radiodisneybrasil @radiobandnewsfm @radiotrans @transamericalight e muitos outros do mundo do entretenimento e que amam a Arte bem feita A turma faz tudo sozinhos e precisam de uma Ajuda seja ela qual for. Parabéns pra todos envolvidos. Toda sorte do Mundo pra que vcs e se Deus quiser desejo que vcs viagem nosso Imenso Brasil com esse talento lindo chamado “LÍRIOS DO GUETO”✨❤️✨parabéns Rafael Bernadino @_rafaberna

Uma publicação compartilhada por Marcelo Falcão (@marcelo_falcao) em

A produção tem mais duas sessão no sábado e domingo, 12 e 13 de agosto e os ingressos estão à venda no link: https://www.tudus.com.br/evento/teatro-brigadeiro-lirios-do-gueto 

 >>Voltar para a home

Compartilhe:

Comentários

Comentários