17/04/2017

A música d’O Rappa de um jeito que você nunca imaginou ouvir

A força do som d’O RAPPA encontra a delicadeza das canções de ninar e meditar em arranjos de Marcelo Lobato

 

Sim, senhoras e senhores, agora os pequenos vão poder dormir e relaxar ao som de canções como “Pescador de Ilusões”, “Anjos” e muitas outras, tudo graças ao nosso querido maestro Lobatinho, que se debruçou sobre alguns de nossos hits e os transformou em uma verdadeira obra de arte para crianças.

Rappa Baby, que já se encontra nas lojas físicas em CD e nas principais plataformas digitais lança um novo olhar sobre as canções da banda.

Agora, de onde veio essa ideia? Lobatinho explica em um pequeno texto escrito à mão no encarte do CD que reproduzimos aqui:

 

Em 2004, depois de muita expectativa, Nina chegou para Helena e eu – um lindo bebê de Fortaleza. Sorridente, olhos brilhantes de jabuticaba, tez morena e fartos cabelos castanhos escuros.

Desde o começo cercada de carinhos e cuidados. A casa era só paz, silêncio e tranquilidade. Um amor transbordante. Beatles, Bach, Mozart … Lindas canções com som de caixinha de música.

Helena logo me intimou: “Por que você não faz algo do gênero com as músicas d’O Rappa?”

Sempre tive um cuidado, talvez um pouco exagerado de gravar algo relacionado ao Rappa sem meus companheiros de banda, mas agora depois de 12 anos resolvi encarar a missão. Tentei ao máximo aproveitar as ideias originais dos instrumentos e aos poucos fui percebendo as infinitas possibilidades. Muito prazeroso…

 

Capa Rappa Baby | Arte: Marcelo Mendes

Capa Rappa Baby | Arte: Marcelo Mendes

A capa, desenhada à caneta, ficou aos cuidados do artista plástico Marcelo Mendes e tentou de maneira lúdica condensar elementos de cada uma das 12 faixas do álbum.

O processo de produção foi bem prazeroso segundo ele, que tocou todos os instrumentos, gravou e mixou o disco em seu próprio estúdio, o JIMO:

Com o aval dos meus amigos de banda, dos quais aproveitei linhas de baixo, guitarras e melodias, creio ter lançado um outro olhar sobre estas doze canções  que os amantes d’O Rappa se habituaram a ouvir.

Rappa Baby está disponível em CD nas Lojas Americanas, Saraiva e nas plataformas de streaming como Spotify e Deezer

  >>Voltar para a home

Compartilhe:

Comentários

Comentários